ACELERAMOS O JAC E-JS4
- Wagner Santos
- 30 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Elétrico tem motor com 150 cv e autonomia de 420 km

Andei uns bons kms a bordo do JAC e-JS4, um dos modelos elétricos da marcachinesa e...gostei!! Já havia acelerado alguns modelos 100% elétricos, mas esta é a primeira vez que realizamos uma avaliação mais longa, daquelas que te obrigam a recarregar o carro. Para isso, contamos com o apoio de empresas parceiras.
Para entender: o JAC e-JS4 tem um design similar ao T40 a combustão. Traz um motor elétrico que entrega 150 cv de potência e um pouco mais de 34 kgfm de torque. Trabalha com um câmbio automático e tem rodas de 18”. O resultado é uma boa aceleração e bastante suavidade no conduzir.
Uma questão fundamental quando falamos de carro elétrico é a autonomia: no JAC e-JS4 são 420 km com carga completa e podemos afimar que ela se cumpre quando a condução se dá sem muitas acelerações bruscas. Quem trafegar só na cidade pode preparar uma carga por semana. E na estrada, dependendo da distância também não há problemas.

Retirado com carga completa de uma loja na Zona Oeste de São Paulo, o JAC e-JS4 gastou 18% da bateria até chegar a Santos. Detalhe: aumentou a autonomia na descida da serra pela Imigrantes. Na Baixada recebeu uma nova carga completa e seguimos com ele para o Guarujá. Em uma segunda ocasião o levamos a Bertioga e, no retorno ao Guarujá, esta autonomia era de pouco mais de 300 km.
Muito disso se dá pelo fato do sistema de desaceleração do e-JS4 funcionar como uma espécie de frenagem, algo similar ao B Drive, comum em carros híbridos. É o momento em que o carro entra em recuperação de energia e a autonomia se mantém.
Se o problema está nos pontos de recarga, algumas lojas, concessionárias e estabelecimentos contam com as estações. Basta dirigir-se até lá. No caso, contamos com empresários parceiros, mas os serviços são abertos ao público. Há shoppings que também contam com esses pontos. Está mais fácil carregar um elétrico do que foi em outros tempos. Aceleremos!!