top of page
8315e95544c2be604279ddccac4c00c1.png

CHEVROLET S10 MUDA VISANDO LIDERANÇA DO MERCADO DE PICAPES




A Chevrolet S10 é um dos mais conceituados produtos no concorrido segmento das picapes maiores. Só que prestígio não ganha jogo, ou melhor, não vende veículos. Em 2024 a S10 vê a Toyota Hilux na liderança do setor e, se forem consideradas todas as picapes , independentemente do tamanho, a representante da Chevrolet amarga a 6ª colocação no ano.


Só que a S10 não tinha, pelo menos até agora, o trunfo da renovação. E é a ele que a picape se alia para se mostrar ao mercado. ANova Chevrolet S10 chegou com mudanças no design e no conjunto mecânico, além de apresentar alterações no pacote tecnológico e de conectividade. “O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.


A ideia da marca é que a nova S10 vá além do esperado e possa conciliar trabalho e lazer. Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, a gama tem as versões mais completas com cabine dupla. São a Z71, de estilo aventureiro, a LTZ e a High Country. Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos (52 kgfm) e pacote off-road. Leva a picape de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Outra novidade é a transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6.


Por fora, a Nova S10 tem detalhes de estilo alusivos a modelos clássicos da marca e a outras gerações da picape. Outra novidade está na maior diferenciação visual entre as versões, principalmente na dianteira. Capô e paralamas são inéditos. O conjunto ótico agora é em Full LE.


Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira conta com lanternas com led. Na versão Z71, a grade, os retrovisores e as maçanetas são em preto. Há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. AHigh Country tem santantônio esportivo. Lá dentro, o volante é o mesmo da Silverado. A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual. Os novos bancos estão mais largos e macios.


A S10 tem novos amortecedores, nova coluna de direção telescópica, além de novo conjunto de pneus e rodas.


E a Nova S10 chega com novidades em tecnologias, como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.A picape tem alerta de tráfego cruzado traseiro, de ponto cego, farol alto automático, iluminação Full LED e chave presencial com partida por botão.

O portal de notícias dos motoristas da Baixada Santista

com os principais acontecimentos da região, além de

notícias do Porto, trânsito, serviços e transporte.

Endereço: R. Bittencourt, 111 - Vila Nova  - Santos - SP
WhatsApp: (13) 98176-2930
Email: jmreportagem@gmail.com

JORNAL MOTORISTA 2021 / 2025 - Todos os Direitos Reservados 

bottom of page